PRATIQUE A ATENÇÃO PLENA DURANTE O ABRAÇO


Meditação pratique a atenção plena durante o abraço
Existe uma forma de Meditar enquanto estamos em um abraço. Um simples ato pode transformar todo nosso estado emocional. Pode trazer calma, tranquilidade e aconchego. E quando estamos com a Atenção Plena este simples momento se torna uma Meditação.
 ATENÇÃO PLENA
A atenção plena é apenas estar com a mente no presente. A respiração está tranquila, todo o sistema fica apenas no Aqui e Agora. Quando estamos no presente todo o nosso sistema está sereno e focado. E quando esta atenção acontece durante um abraço, as sensações são ampliadas e a troca se torna muito mais rica.
O que mais gosto em estar com as pessoas é poder trocar abraços. Desde pequena adoro receber abraços. Existem diferentes tipos de abraços. E dá para sentir no abraço dela, quando é verdadeiro e sincero. Me sento feliz, confortada e amparada pelas pessoas que compartilham deste momento de troca tão rico.
Para mim, o abraço parte sempre de um olhar no olho, de um sorriso e da Respiração. Faz muita diferença quando os abraços acontecem nesta ordem. Existe uma entrega do coração, e algumas vezes não precisa acontecer o abraço em si apenas nestas etapas anteriores tem pessoas que conseguem transmitir o seu abraço.
Dizem que os olhos são as janelas da alma, então quando olhamos com entrega para o outro. Ocorre uma conexão entre os espíritos, é possível identificar se estamos sendo acolhidos, se existe curiosidade, se existe reciprocidade.
No sorriso, mostramos o quanto estamos receptivos ao outro, podemos levar alegria, iluminar o dia apenas com um sorriso. Confesso que o meu sorriso já me trouxe muitos benefícios. Sou bem recebida quando sorrio, sou bem atendida e ganho atenção das pessoas com quem converso.
                            O ABRAÇO MEDITATIVO
E o abraço em si é maravilhoso! Os corpos se conectam, dá para sentir a respiração e os batimentos do coração. Os braços te envolvem em um calor aconchegante. Em um comercial sobre a importância do abraço, fala que nos abraçamos em média por 3 segundos mesmo em pessoas que são nossos familiares. Com eletrodos para medir o batimento cardíaco mostrou a diferença ao abraçar por 20 segundos uma pessoa, nos sentimos felizes e amados.
Existem estudos que comprovam que os efeitos positivos do abraço em nosso corpo físico e emocional. Você pode conhecer os benefícios da meditação e praticar enquanto abraça. Apenas esteja presente neste abraço. Tenha em mente a pessoa que você esta abraçando, sinta seu copo, o coração batendo, a respiração que acontece. Esteja presente, receba e dê esse abraço com consciência.
A sensação será incrível, ao se soltar, você pode olhar novamente nos olhos e sorrir. Talvez as palavras não existam neste momento. Esta troca energética será o melhor diálogo que poderá existir.
E se não tiver ninguém para abraçar, abrace a si mesmo. Se envolva com seus braços e receba o melhor abraço do mundo, o seu!
Te agradeço por ter me acompanhado. Te desejo muitos abraços!
Namastê.
Fonte:http://www.julianasato.com.br/pratica-de-meditacao-no-abraco/

Comentários