Pular para o conteúdo principal

BUDISMO E A DECLARAÇÃO DE CAMBRIDGE SOBRE A SENCIÊNCIA ANIMAL

Da esquerda à direita: Ani Ngawang Samten, Dalai Lama e Lama Zopa Rinpoche


Da esquerda à direita: Ani Ngawang Samten, Dalai Lama e Lama Zopa Rinpoche


Budismo e a Declaração de Cambridge sobre a Senciência Animal


29 de fevereiro de 2016 às 22:00

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE É IKEBANA E COMO FAZER,PASSO A PASSO

A ikebana é originária da Índia, onde os arranjos eram destinados a Buda, e se personalizou na cultura nipônica, que a tornou mais conhecida. Em contraste com a forma decorativa de arranjos florais que prevalece nos países ocidentais, o arranjo floral japonês cria uma harmonia de construção linear, ritmo e cor. Enquanto que os ocidentais tendem a pôr ênfase na quantidade e no colorido das cores, dedicando a maior parte da sua atenção à beleza das corolas, os japoneses enfatizam os aspectos lineares do arranjo. A arte foi desenvolvida de modo a incluir o vasocaulesfolhas e ramos, além das flores. A estrutura de um arranjo floral japonês está baseada em três pontos principais que simbolizam o céu, a terra e a humanidade, embora outras estruturas sejam adaptadas em função do estilo e da escola. Dentre os mais diversos estilos de iquebana, destaca-se a Academia de Ikebana Sanguetsu. Esse estilo busca representar uma forma de se chegar ao equilíbrio, à simplicidade e à beleza. O sangue…

SILÊNCIO - UM SALTO PARA A COMUNHÃO - OSHO

Silêncio - Um salto para a comunhão
O mestre disse, "Não existe mente, então que tipo de estado você está buscando?" Isto é difícil de se entender. Pessoas vêm a mim e dizem: "Gostaríamos de alcançar um estado silencioso de mente".
Elas pensam que a mente pode ser silenciada; a mente nunca pode ser silenciada. Mente significa a confusão, o problema, a doença; mente significa a tensão, o estado de angústia. A mente não pode ficar em silêncio; quando há silêncio, não há mente. Quando o silêncio vem, a mente desaparece; quando a mente está lá, o silêncio não mais está. Então não pode haver mente silenciosa, assim como não pode haver doença saudável. É possível haver uma doença saudável? Quando há saúde, a doença desaparece. O silêncio é a saúde profunda; a mente é a doença profunda, o distúrbio profundo.
Buddha chamou o seu discípulo predileto, deu a ele uma flor e disse "Aqui entrego-te a chave". O que é a chave? Silêncio e riso são a chave - silêncio por dentr…

COMO SE INICIAR NA MEDITAÇÃO ZEN (ZAZEN) - 10 PASSOS

1-Consiga um zafu ou uma almofada pequena. Essa parte é opcional, dependendo da sua posição e preferência.

2-Posicione-se. A tradução literal de zazen é “meditação sentada”, logo, como você senta é muito importante. Aqui vai uma lista com algumas posições usadas no zazen:
Posição birmanesa: É a posição mais simples de pernas cruzadas com ambos os joelhos apoiados no chão. Os tornozelos devem ficar um na frente do outro, não em cima.Posição de meio-lótus (Hankafuza). Chega-se a essa posição colocando o pé esquerdo na coxa direta e prendendo a perna direita embaixo da coxa esquerda.Posição de lótus (Kekkafuza). Essa é, de longe, a posição mais estável. Deve-se colocar cada pé na coxa oposta para alcançar essa posição. Isso pode causar um pouco de dor no começo, mas continue tentando e os músculos das pernas vão se soltar. É mesmo difícil, e se ainda estiver doendo muito após uma semana de treino, procure conselho médico ou coloque uma garrafa de água quente na sua perna. No entanto, a pos…